17.4.09

Esta semana: Saudades e Tristeza pela Irmandade

Tenho passado dias difíceis. Primeiro pela saudade que tenho de minha esposa e filho mais novo que estão em visita de um mês na casa das avós. Segundo, porque quando se dedica a partilhar o amor de Cristo às pessoas, as dificuldades aumentam sobremaneira. As pessoas que desejam levar vidas ao conhecimento de Deus em Jesus, começam bem a caminhada, mas logo alguns se distraem com outras coisas "importantes" ou "urgentes". Estas coisas tomam toda a dedicação para cumprir o ide de Cristo àqueles que ainda não O conhecem.
O que deixa-me mais triste é ouvir e ver cristãos experientes, para não dizer líderes, que estão influenciando para uma comunidade cada vez mais exclusiva e menos aberta. Não sei dizer ao certo o motivo de tal acção, mas o resultado é sempre o mesmo. A fé não deve ocupar toda a agenda de tal modo a não ter mais tempo para relacionamentos. Quando uma nova pessoa entra para a família de Deus, não deveria perder sua família de sangue e seus relacionamentos, por causa da igreja principalmente. Creio que a institucionalização das denominações têm feito pessoas afastadas, e este afastamento não deixa ninguém santo, você só se purifica se afastando do erro e não das pessoas.
Volte-se a Bblia e descubra que Jesus interagia com o templo, e com a rua, e com as casas, e não prendia sua "igreja" em paredes seguras contra o pecado. Parece-te bem que o zelo pela "casa de Deus" está consuma também os relacionamentos?

Mensagens para o PV